terça-feira, 26 de julho de 2011

Câmara aprova repúdio a clubes


A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade, na sessão de ontem, uma moção de repúdio à Associação de Clubes Profissionais de Santa Catarina, da qual o Criciúma Esporte Clube e o Esporte Clube Próspera são membros. A moção é uma crítica do Legislativo à derrubada da lei que autorizava o acesso gratuito de menores de 12 anos a eventos esportivos.

O projeto era de autoria do então deputado estadual Décio Góes (PT). "O futebol envolve o imaginário dos pais e crianças que podem se tornar um dia grandes jogadores. Por isso é fundamental incentivar a ida delas aos estádios", argumentou o vereador Vanderlei Zilli (PMDB), justificando a moção.

A lei estadual perdeu efeito recentemente a partir de uma medida cautelar movida pela Associação de Clubes junto ao Tribunal de Justiça do Estado. Desde então, clubes como o Criciúma voltaram a cobrar ingressos dos menores de 12 anos. No último sábado, na partida contra o Paraná, 452 menores pagaram o ingresso de R$ 10 no estádio Heriberto Hülse. "Devemos garantir a essas crianças a possibilidade de ver seus ídolos", encerra o vereador Zilli.

(Colaboração: Daniela Niero / Assessoria Câmara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário